O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Panda Antivirus ganha versão para Mac

Caixa do Panda Antivirus para Mac

Caixa do Panda Antivirus para MacAnunciado na quarta-feira, o Panda Antivirus acaba de chegar à plataforma Mac, prometendo proteger usuários contra vírus e malwares diversos não só destinados ao Mac OS X, como também para Windows.

Publicidade

De acordo com a Panda Security, há hoje cerca de 5 mil malwares (incluindo cavalos de Troia, ataques de phishing, adwares e keyloggers) que afetam computadores da Apple. A companhia prevê — não diga! — que esse número só tende a aumentar, à medida que Macs aumentarem seu market share mundial.

No final das contas, todos sabemos que esse tipo de ameaça não é motivo de preocupação para quem usa Mac, hoje em dia. A menos que você seja descuidado e abra qualquer site, email ou anexo que vê pela frente, o único jeito de ser infectado, mesmo, é não prestando atenção no que faz. Por isso, antivírus para Mac, incluindo o próprio Panda, têm como função principal apenas evitar que você passe para frente malwares que possam afetar usuários de Windows (ou até mesmo Linux).

A licença anual do Panda Antivirus para Mac custa US$50. Uma versão trial, gratuita, está disponível para download; ele requer o Mac OS X 10.5 ou superior e também pode fazer varreduras periódicas em iPads, iPhones e iPods touch.

[via Macsimum News]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Air visto de baixo e de lado

Analista prevê 700 mil MacBooks Air vendidos até o final deste ano

Próximo Artigo
Logo da Apple com bandeira do Brasil

Apple é a terceira "Empresa Mais Admirada do Brasil", segundo a CartaCapital

Posts Relacionados