O melhor pedaço da Maçã.

TikTok “ignora” rejeição de usuários por vídeos mais longos

diy13 / Shutterstock.com
TikTok

No ano passado, após um semestre inteiro de testes, o TikTok anunciou que aumentaria para três minutos a duração máxima dos vídeos postados na rede — anteriormente, o limite era de um minuto. Pois goste você ou não dos vídeos maiores, talvez seja bom se acostumar com conteúdos ainda mais longos na rede.

Publicidade

De acordo com a WIRED, o TikTok está fazendo testes com vídeos de cinco ou até mesmo dez minutos na sua plataforma. Mais precisamente, a maior parte dos testes — conduzidos desde agosto passado — tem sido concentrada em vídeos de cinco minutos, que parecem ser o próximo passo da rede. Uma pequena quantidade de testadores beta, entretanto, receberam também vídeos com o dobro de duração máxima.

O mais curioso é que, de acordo com pesquisas internas, os usuários do TikTok não querem vídeos mais longos. A rede — que, assim como concorrentes (Instagram e Snapchat), é frequentemente acusada de apelar para o imediatismo e reduzir a capacidade de concentração dos seus usuários — constatou que quase metade do seu público considera vídeos mais longos que um minuto “estressantes”; um terço deles assiste a vídeos online com velocidade dobrada.

Ainda assim, o TikTok parece decidido a aumentar ainda mais o tempo máximo dos vídeos postados na plataforma — e a razão tem nome e sobrenome: receita de anúncios. Em outras palavras, conteúdos mais longos aumentam a média de permanência em cada vídeo, o que pode dar aos anunciantes da rede uma maior sensação de segurança — afinal, é mais fácil vender seu produto a um público minimamente atento do que a um grupo de pessoas rolando infinitamente por um feed.

Publicidade

De qualquer forma, de acordo com as informações da WIRED, os vídeos mais longos no TikTok — caso venham a existir de fato — ficarão numa seção separada. Desta forma, você poderá escolher que tipo de conteúdo mais lhe convém a cada momento. O que acha?


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 33.9.1 (405.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram define novo limite mínimo de tempo diário no app

Próx. Post

Função de piloto automático do “Apple Car” estaria quase pronta

Posts Relacionados