Há poucos dias, noticiamos que AT&T e Verizon Wireless haviam chegado a um acordo e desistido de suas respectivas brigas judiciais uma contra a outra. Na ocasião, veiculamos os dois últimos VTs produzidos por elas.
O da Verizon, intitulado DROID Pretty, fez o maior ataque ao iPhone dentre todos os já produzidos por ela. Veja novamente:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sLDxv9ohH2s[/youtube]Como você pôde conferir, a ideia da operadora foi colocar o DROID como um aparelho rápido e poderoso, apesar de não ser bonito (que confissão! :-P). Ou seja, eles querem dizer que o smartphone da Apple só tem uma carinha bela por fora.
Mas veja só que curiosa a imagem abaixo, que eu capturei logo no primeiro segundo do comercial:
Quem acompanha o iPhone há muito tempo logo deve tê-la relacionado com algum evento da Apple para o lançamento do aparelho. Sim, foi o primeiro de todos — a Macworld Expo 2007, em San Francisco, quando Steve Jobs anunciou o smartphone, mas ninguém podia tocá-lo.
A fotografia, icônica, é de James Duncan Davidson — e ele mesmo fez uma comparação da paródia da Verizon com sua imagem. Confira a original:
Que outra empresa de tecnologia consegue criar um produto que gera esse tipo de reação/admiração espontânea das pessoas?
[via Daring Fireball]