Durante a keynote de abertura da WWDC 2013, Tim Cook deixou bem claro que, apesar de o iMac e o MacBook serem campeões de venda nos Estados Unidos, para a Apple a meta nunca foi ser a #1 em vendas, mas sim em satisfação.
Não é novidade para ninguém que lá nos EUA a Maçã quase sempre fica em primeiro lugar em satisfação de consumidores, seja o assunto computadores, telefones ou tablets — não é à toa que o iPhone já ganhou nove vezes consecutivas o prêmio J.D. Power and Associates, enquanto o iPad faturou dois (por enquanto).
É claro que esses altos índices não estão restritos apenas à terra do Tio Sam — iProducts têm ótimas avaliações em diversos lugares do mundo. Porém, na casa do maior concorrente, acho que é novidade. Isso mesmo, de acordo [Google Tradutor] com o site Naver, a Apple bateu a Samsung quando o assunto é satisfação do consumidor em smartphones.
A pesquisa, realizada pela Quality Insights, contou com opiniões de 44.168 pessoas, as quais avaliaram a performance do aparelho e do pós-venda durante um ano. A satisfação de clientes com o pós-venda da Maçã ficou em 52%, enquanto a da Samsung ficou em 50% e a da LG (outra sul-coreana), em 46%. O principais fatores para isso foram o rápido processo para a troca de um aparelho danificado e a menor necessidade de ter que enviá-lo para consertos.
[via AppleInsider]
Atualização
E pela terceira vez consecutiva, a Apple se deu bem também na pesquisa de satisfação de tablets, conforme noticiou o Betanews [Google Tradutor]. Além de ficar em primeiro, a Maçã melhorou sua posição no índice nacional de satisfação do cliente em 1,4 ponto (aproximadamente 2%).
[via The Loop]