O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pensando em saltar de cabeça no iPhoto ’11? Cuidado com a Loteria da Morte®! [atualizado]

Ícone do iPhoto

Então você comprou a nova suíte iLife e não vê a hora de fazer alguns Photo Books com o iPhoto ’11, certo? Bem, espero que você não tenha sido sorteado na Loteria da Morte®, mas se este upgrade estiver na sua lista de afazeres, melhor ler este post com atenção antes de prosseguir.

Publicidade

Vários usuários estão relatando nos fóruns de discussão da Apple [1, 2] problemas no processo de migração de bibliotecas do iPhoto ’09 para o ’11, alegando a perda de dados que podem ir de algumas imagens apagadas até a corrupção total da biblioteca inteira. Portanto, a primeira recomendação é a mais comum de todas: faça um backup das suas fotos antes de iniciar a atualização. Se já for tarde demais pra isso, porém, não precisa defenestrar seu Mac: siga as recomendações abaixo, postadas por um usuário 1337 dos fóruns da Apple, e, com sorte, tudo vai acabar bem.

Tente apagar o arquivo de preferências com.apple.iPhoto.plist, que fica na pasta ~/Library/Preferences/.

OBS: Se você tiver movido sua biblioteca da localização padrão na pasta ~/Pictures/, você vai ter que apontar o iPhoto para a nova localização dela, na próxima vez em qeu abrir o aplicativo segurando a tecla Option. Você também vai ter que reiniciar várias preferências do iPhoto.

Faça um backup da biblioteca e inicie o iPhoto segurando as teclas Command e Option para reconstruir a biblioteca. Selecione as opções nº 1, 2 e 5 [sic; a imagem abaixo mostra as opções nº 1, 2 e 6 selecionadas].

Reconstruindo biblioteca do iPhoto

Veja se isso ajuda.

Torçamos para que você nunca precise disso — e, se precisar, que dê tudo certo. 🙂

[via 9 to 5 Mac]

Atualização (26/10 às 18h45)

Caso você queira mais opções na hora de evitar que sua biblioteca de imagens seja obliterada por um upgrade malfadado (ou que o processo comece, mas nunca termine), vale conhecer as dicas do AppleToolbox. Elas vão desde simples procedimentos de seleção/reconstrução da biblioteca, até desinstalar o DivX antes de iniciar a atualização.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Bulas

Bulas para iOS realiza consultas detalhadas sobre os principais medicamentos fabricados no Brasil

Próximo Artigo
Close no leão do Mac OS X 10.7 Lion

Detalhes: Lion poderá trazer nova forma de redimensionar janelas e (não) ver apps em execução

Posts Relacionados