O melhor pedaço da Maçã.

Como conferir informações detalhadas do processador do Mac

Shutterstock.com
Mulher usando Mac e iPhone

Se você usa um Mac há bastante tempo, deve saber que há diferentes opções de personalização e configuração para essas máquinas. Uma dessas opções diz respeito ao seu processador, que pode incluir mais ou menos núcleos de CPU, dependendo do modelo.

Publicidade

Normalmente essas informações podem ser consultadas na própria caixa do produto, mas se você não estiver mais com ela, veja como é simples conferir todos os detalhes do processador que equipa o seu computador! 👨‍💻

Primeiro método

A maneira mais fácil de fazer isso é abrindo os Ajustes do Sistema e indo até Geral » Sobre. Depois, clique em “Relatório do Sistema…”, na parte inferior da tela. Também é possível abri-lo através da pasta “Outros” do Launchpad ou “Utilitários”, na aba “Aplicativos” do Finder.

Com o relatório aberto, selecione a aba “Hardware”. Em “Visão Geral do Hardware”, você poderá conferir não só o processador e o número de núcleos da CPU, como também o identificador do modelo e o número de série da sua máquina.

Segundo método

Além de conferir essa informação pelo Relatório do Sistema, também é possível usar o Terminal. Abra-o, digite o seguinte comando e pressione return:

Publicidade
system_profiler SPHardwareDataType | grep "Cores"

Com isso, a mesma informação do processador do Mac será exibida.


Simples, não é?! 😊

via OS X Daily

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac: como resolver problemas na instalação do macOS

Próx. Post

Finder: como adicionar um atalho de app na Barra de Ferramentas [Mac]

Posts Relacionados