O melhor pedaço da Maçã.

Depois de ser quase adquirida pelo Google por US$1 bilhão, Spotify estaria agora na mira da Apple [atualizado]

Logo do Spotify

Logo do SpotifyComo se não bastassem tantos potenciais nomes para uma aquisição gigantesca que citamos num artigo da última madrugada, a Apple volta agora ao centro dos rumores como potencial candidata a comprar a Spotify — sim, aquela que teria sido barrada pela própria Maçã para não entrar nos Estados Unidos.

Publicidade

De acordo com o TechCrunch, a Spotify foi quase comprada pelo Google no ano passado, numa negociação que poderia chegar a US$1 bilhão. Todavia a coisa não foi pra frente, principalmente pelo fato de aquisições como essas anularem contratos de licenciamento com gravadoras. Isto é, recomeçar negociações do zero tornam as compras de serviços como o Spotify quase totalmente sem sentido.

As discussões entre Apple e Spotify ainda estariam em estágios embrionários, então é difícil dizer o que sairá disso. Mas a possibilidade certamente é algo que devemos considerar, diante da estratégia de dominação do segmento digital de música que a Apple tem há anos, desde a estreia e o boom da iTunes Store. No ano passado a Apple já abocanhou o portal Lala; com a Spotify, o triângulo amoroso estaria completo.

Atualização (27/10 às 1h30)

Jim Butcher, porta-voz da Spotify, afirmou à CNET News que não há negociações entre Apple e ela em andamento. A Spotify não estaria à venda no momento, segundo ele.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: ícone do Finder, Genius musical, Safari Snapback e mais

Próx. Post

MacUpdate Desktop incorpora atualizações automáticas, mas agora pode ser tarde demais

Posts Relacionados