Ontem pela manhã conferimos benchmarks dos novos MacBooks Air realizados pela Primate Labs, mas eles não levavam em consideração o chipset gráfico e, principalmente, os drives de estado sólido (SSDs) — focando-se apenas em processador e memória.
Não tem problema: o pessoal da Macworld rodou o Speedmark 6.5 nas novas maquininhas e trouxe números bem mais precisos para nós.
Como dá pra ver, foram testadas as quatro configurações padrão de MacBooks Air — de 11,6 e 13,3 polegadas, com chips Intel Core 2 Duo de 1,4GHz e 1,86GHz, e com SSDs de 64GB e 128GB — todos eles com 2GB de RAM. A pontuação variou de 84 a 108, esta última relativamente próxima de um MacBook Pro Core i5 de 2,4GHz com 4GB de RAM!
Os novos MacBooks Air são definitivamente mais rápidos que seus antecessores, e ameaçam até mesmo os laptops profissionais da Maçã. Para alguns, inclusive, o conjunto da obra já foi suficiente para que ele se torne sua máquina principal do dia-a-dia.
· · ·
Em nota relacionada, a LAPTOP Magazine realizou testes de boot e volta do sleep entre um MacBook Air, um iPad e um Sony VAIO Z (com dual-SSD).
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZC1aQZMLAGg[/youtube]Que tal? 😉