O melhor pedaço da Maçã.

Plano de assinatura de iPhones poderá chegar ainda em 2022, diz Mark Gurman

Caixa do iPhone 14

O jornalista Mark Gurman havia afirmado em março passado que a Apple estaria trabalhando em um serviço de assinatura para iPhones, iPads e outros produtos de hardware. Como o evento de apresentação dos iPhones 14 estava previsto, muitos acreditavam que veríamos a apresentação desse serviço — o que não aconteceu.

Publicidade

Entretanto, em seu boletim informativo “Power On” mais recente, Gurman reafirmou que os planos continuam de pé, e que o serviço poderá ser anunciado ainda em 2022, ou no início de 2023. Ele disse que a Maçã não lançou nesse último evento para “reduzir a complexidade do dia do lançamento”, já que seria uma “forma totalmente nova de comprar um iPhone”.

Conforme os rumores, o serviço permitirá que o consumidor pague uma taxa mensal por um dispositivo e, assim, terá direito de trocá-lo periodicamente de acordo com os termos do contrato. Além disso, a Apple estaria trabalhando em um “pacotão” de assinatura para múltiplos dispositivos — combinando-os, ainda, com outros serviços como o Apple One e o AppleCare+.

A própria Apple já oferece algo similar nos Estados Unidos com o iPhone Upgrade Program em parceria com o Citizens Bank. Optando pelo plano, usuários podem obter um novo iPhone a cada 12 meses. As diferenças seriam o modo de pagamento e a possibilidade de escolher outros dispositivos da empresa, como iPads.

Publicidade

Isso seria diferente de um programa de parcelamento, pois a cobrança mensal não seria o preço do dispositivo dividido em 12 ou 24 meses. Em vez disso, seria uma taxa mensal ainda a ser determinada que depende de qual dispositivo o usuário escolher.

A empresa discutiu permitir que os usuários do programa troquem seus dispositivos por novos modelos quando um novo hardware for lançado. Historicamente, ela lança novas versões de seus principais dispositivos, incluindo iPhone, iPad e Apple Watch, uma vez por ano.

Como já tratamos aqui, o serviço seria o “maior impulso da Apple em vendas recorrentes”, e ele traria muitos lucros para a empresa. A grande questão será saber se o serviço estaria disponível em todo o mundo — e não somente nos EUA, embora esse seja o cenário mais provável. Continuaremos acompanhando para ver se, talvez no próximo evento (que possivelmente acontecerá em outubro), nós veremos essa nova assinatura chegar.

E você, assinaria esse serviço para trocar de dispositivos anualmente?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Google são alvo de investigação antitruste no México

Próx. Post

iOS 16 está agora disponível com nova tela bloqueada e mais!

Posts Relacionados