O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Saudades do DOS? There WAS an app for that!

Ícone do iDOS

Pronto pra ouvir uma coisa louca, publicada pelo Touch Arcade? A Apple deixou um emulador de DOS entrar na App Store. O iDOS, totalmente adaptado para iPads, iPhones ou iPods touch, inclusive os com telas Retina. O app traz uma interface bem engraçada, simulando o teclado e o monitor de um PC antigo, com entrada para disquetes e tudo.

Publicidade

iDOS em iPhone e iPad

Pra quem é do tempo dos joguinhos executados a partir desse ambiente dos PCs beges, o iDOS seria como uma grande viagem pelo túnel do tempo, pois ele permitia jogar games da época, como Space Quest (no vídeo abaixo, rodando num iPhone), Freddy Pharkas — Frontier Pharmacist, e Warcraft II. Bastaria usar o iTunes para adicionar os arquivos com as ROMs.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-wzOM-bjrO0[/youtube]

Se funciona pra jogos, quer dizer que funcionaria pra qualquer outro software, certo? Certo. Preparado para ver algo que vai mexer com você e persegui-lo em pesadelos? Um iPad rodando Paciência no Windows 3.0!

Paciência do Windows 3.0 num iPad, via iDOS

Ícone do iDOSA Apple pode já ter tirado o iDOS da loja (até porque ele trazia Dig-Dug e Ms. PacMan, ambos da Namco, instalados), mas de certa forma ele continua no ar. Deixa eu explicar: baseado no emulador open source DOSbox, o iDOS tem seu código disponível sob o nome DOSPAD. Quem for entusiasta e entender de programação, certamente vai se fartar — e aposto como a comunidade jailbreak estará bem servida.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novos MacBooks Air de frente

Novos benchmarks mostram que MacBooks Air de fato são páreo até mesmo para MacBooks Pro

Próximo Artigo
Ranking de outubro de 2010 da Greenpeace

Apple mantém mesma pontuação, mas cai do quinto para o nono lugar no ranking da Greenpeace

Posts Relacionados