O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Visitamos o restaurante Sushi Yuzu, em Blumenau, e testamos o seu sistema de pedidos via iPads

Restaurante Sushi Yuzu com iPads

por Gustavo Corrêa

Publicidade

Depois de muita ansiedade conferimos nesta semana o Sushi Yuzu, um dos primeiros restaurantes do Brasil a utilizar iPads como sistema de pedidos. O estabelecimento fica em Blumenau (SC).

Restaurante Sushi Yuzu com iPads

Como já havíamos divulgado a novidade, agora tivemos a possibilidade de conversar com o proprietário do restaurante, Juliano Mendes, e ver de perto como funciona o sistema de pedidos via iPad.

Restaurante Sushi Yuzu com iPads Restaurante Sushi Yuzu com iPads

A novidade foi toda concebida e realizada em parceira com a empresa Hi Soluções, que desenvolveu o sistema em FileMaker. A ferramenta parece bastante redonda; não tivemos dificuldades nem encontramos problemas.

Restaurante Sushi Yuzu com iPads

Mendes nos conta que é superfã de tecnologia e sempre teve a ideia de integrar os gadgets da Apple em seus empreendimentos. Quando soube do restaurante australiano que já estava usando iPads como cardápios, foi atrás de recursos para viabilizar a ideia para o Sushi Yuzu.

Publicidade
Restaurante Sushi Yuzu com iPads Restaurante Sushi Yuzu com iPads

A Hi Soluções não desenvolveu apenas a interface que roda nos iPads dos garçons, mas também todo o sistema integrado à cozinha do restaurante e ao próprio caixa. Lá, eles usam um simples Mac mini como servidor central de todos os pedidos.

Inicialmente o Sushi Yuzu conta com dois iPads apenas, mas em breve já ganhará mais dois. Fica a recomendação para quem mora ou está de passeio em Blumenau; além da parte tecnológica, o ambiente é muito legal e a comida é de primeira.

O Sushi Yuzu já está aberto para o público. Ele fica na Rua Curt Hering, 33 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3041-2591.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacUpdate Desktop vs. Mac App Store

MacUpdate Desktop incorpora atualizações automáticas, mas agora pode ser tarde demais

Próximo Artigo
Bob Mansfield

Executivos da Apple lucram alto com a AAPL; Bob Mansfield embolsa US$10 milhões

Posts Relacionados