A Tela Sempre Ativa (Always-On Display) está presente nos iPhones topo-de-linha desde os modelos 14 Pro e 14 Pro Max.
Com ela, é possível conferir informações como horário, os widgets e as notificações bastando dar uma olhada para o smartphone, sem que seja necessário tocar na tela. Ainda que esse recurso seja uma mão na roda, ele nem sempre pode funcionar como deveria.
Veja o que fazer se isso acontecer com o seu iPhone! 📱
- Verifique se o recurso está ligado, indo em Ajustes » Tela e Brilho » Tela Sempre Ativada.
- Confira se o Modo Pouca Energia não está ativado. Você pode conferir isso abrindo a Central de Controle ou indo até Ajustes » Bateria.
- Verifique se o aparelho não está ajustado para o Foco Sono.
- Desconecte o iPhone do CarPlay, caso esteja conectado.
- Desative a função de Câmera de Continuidade.
- Reinicie o iPhone para ver se o problema será resolvido.
- Caso você tenha um Apple Watch e esteja longe do iPhone, a Tela Sempre Ativa pode ser desligada. Isso é um comportamento padrão do recurso, então basta se aproximar novamente do iPhone para que ela volte a ficar no modo sempre ativado.
Se ainda assim a função não funcionar, entre em contato com a equipe de Suporte da Apple para que o seu problema seja averiguado com mais atenção. Você pode fazer isso pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.
Ainda é possível agendar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple, caso prefira.
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iGeeksBlog