O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Teams ganha suporte ao CarPlay e nova interface de chamadas

Em breve, será possível transferir chamadas com muito mais facilidade
Microsoft Teams

Como qualquer ferramenta de comunicação remota minimamente conhecida, o Microsoft Teams ganhou uma catapulta de popularidade nos últimos meses por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Pois hoje, a gigante de Redmond atualizou a plataforma com algumas novidades bem interessantes — a começar pelo suporte ao CarPlay.

Publicidade

Com a integração, usuários do Teams podem iniciar e atender chamadas do serviço diretamente do sistema de entretenimento dos seus veículos — contanto que você tenha o aplicativo da plataforma devidamente instalado e logado no seu iPhone, é claro. Também é possível usar a Siri para iniciar chamadas pela ferramenta.

Indo para além do CarPlay, a Microsoft redesenhou também a interface de chamadas do Teams — agora, todos os seus contatos, mensagens de voz e histórico ficarão disponíveis em uma só tela, combinados, e o serviço trará novas ferramentas como proteção contra ligações de spam e a possibilidade de juntar duas chamadas.

Para usuários e empresas que têm o costume de gravar as reuniões, agora é possível fazê-lo diretamente no SharePoint ou no OneDrive — anteriormente, o único destino possível era o Stream, a plataforma de streaming da Microsoft.

Publicidade

A partir de 2021 (a Microsoft não deu uma previsão mais concreta), usuários poderão também transferir chamadas entre o desktop e dispositivos móveis instantaneamente. Participantes de uma reunião poderão entrar na conversa a partir de um segundo dispositivo (sem áudio), para que continuem acompanhando a discussão mesmo que precisem se ausentar da frente do computador por alguns instantes; também será possível transferir completamente a chamada e encerrar a sessão no dispositivo anterior.

As novidades do Teams já estão disponíveis (ou estarão em breve, como descrito acima) em todos os sistemas operacionais — e, vale notar, a Microsoft anunciou que o Android Auto juntar-se-á ao CarPlay em breve como sistemas de entretenimento veicular suportados.


Ícone do app Microsoft Teams
Microsoft Teams de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 6.6.0 (373.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Microsoft TeamsScreenshot do app Microsoft TeamsScreenshot do app Microsoft TeamsScreenshot do app Microsoft TeamsScreenshot do app Microsoft TeamsScreenshot do app Microsoft TeamsScreenshot do app Microsoft TeamsScreenshot do app Microsoft TeamsScreenshot do app Microsoft Teams

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Apple TV 4K com 46% de desconto!

Próx. Post

DXOMARK: iPhone 12 perde para o 11 Pro Max

Posts Relacionados