O melhor pedaço da Maçã.

Parceiras da Apple estão rindo à toa — se eu fabricasse telas para iPads, também estaria

Tela multi-touch do iPad

Com quase 40 milhões de iPhones e mais de 7 milhões de iPads vendidos em 2010, as parceiras da Apple responsáveis pela produção de touchscreens devem estar rindo à toa. É bem esse o caso da TPK Holdings, que levantou US$200 milhões em sua oferta pública inicial (IPO) e terá suas ações comercializadas a partir de amanhã. Os fundos arrecadados com essa abertura deverão rapidamente virar infraestrutura para aumentar a capacidade de produção da empresa.

Publicidade

Tela multi-touch do iPadSegundo Michael Lin, presidente da TPK, a quantidade de telas de vidro de 10 polegadas fabricadas mensalmente deverá saltar de 1,2 milhão para 3 milhões até junho de 2011. Já a produção de displays de vidro de 3,5 polegadas vai crescer de 7 milhões para 10 milhões por mês, de forma a melhor atender Apple, HTC, Samsung e LG.

Outras empresas felizes da vida com o sucesso da Apple são as operadoras japonesas NTT DoCoMo e SoftBank, que anunciaram resultados positivos impulsionados pelo aparelho. Pode soar estranho, pois apenas a SoftBank é uma parceira oficial da Apple no país, mas devemos lembrar que a NTT DoCoMo não resistiu ao charme do celular com uma maçã no verso e oferece suporte extraoficial a ele em sua rede.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TAM começa a liberar uso de celulares em voos, inclusive para troca de mensagens e acesso à internet

Próx. Post

Patenteie para travar: aço revestido de nitreto e adaptador para fones de ouvido

Posts Relacionados