O melhor pedaço da Maçã.

TSMC diz que impacto da escassez de chips durará até 2022

M.today
TSMC

No começo deste mês, comentamos que a escassez de chips que afeta a indústria global já estaria interferindo na produção de MacBooks e iPads — com a possibilidade de atrapalhar até mesmo o lançamento dos “iPhones 13”.

Publicidade

A maior fornecedora de chips da Apple, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (ou simplesmente TSMC), disse que está “fazendo tudo o que pode” para aumentar sua produtividade e aliviar a escassez mundial de chips, mas que a redução na oferta “provavelmente continuará no próximo ano”.

Adquirimos terrenos e equipamentos e começamos a construção de novas instalações. Estamos contratando milhares de funcionários e expandindo nossa capacidade em vários locais.

A TSMC não mencionou a Apple especificamente, mas sendo uma grande fornecedora da companhia, isso sugere que a contínua escassez de chips poderá impactar ainda mais a Apple. Como muitos devem saber, a TSMC produz chips para iPhones, iPads e os novos processadores de Macs.

A Foxconn, outra grande fornecedora da Apple, também disse esperar que a escassez global de chips se estenda até o segundo trimestre de 2022.

Publicidade

Tal falta de chips foi causada por problemas na cadeia de suprimentos que surgiram durante a crise global de saúde provocada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e eventos relacionados ao clima — como a rigorosa nevasca no Texas, que fechou fábricas de chips em Austin.

Enquanto as fabricantes lutam para manter seus níveis de produção, houve um aumento na demanda, causando uma escalada nos preços. Como resultado, empresas de eletrônicos compraram todo o suprimento disponível — fazendo com que as fabricantes de chips operassem em suas capacidades máximas.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, descreveu a escassez de chips como uma “questão de segurança nacional” e iniciou o que ele descreve como investimentos significativos nas indústrias de semicondutores e baterias.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple diz que empresas devem relatar emissão de gases

Próx. Post

Migração do iCloud pro Google Fotos está disponível no Brasil

Posts Relacionados