O melhor pedaço da Maçã.

“From zero to hero”: como a Apple conquistou a quarta posição entre fabricantes de celulares

Mercado de celulares em unidades - asymco

Os números da IDC mostrando que a Apple é hoje a quarta maior fabricante de celulares do mundo são interessantes, mas sempre podemos contar com Horace Dediu, do asymco, para transformá-los em gráficos mais interessantes ainda.

Publicidade

Tomemos como exemplo inicial os números absolutos de vendas de celulares:

Mercado de celulares em unidades - asymco

Dá pra perceber o quanto Sony Ericsson e Motorola sofreram, desde que o iPhone chegou ao mercado? Só dá pra perceber que a Apple ultrapassou a Research In Motion usando uma régua, mas o crescimento dos “Outros” é visível, pois eles abocanharam o mercado low-end de celulares comuns, pra desespero da Nokia. LG, HTC e Samsung, por sua vez, têm em comum um anjo da guarda verde chamado “Android”.

Mas a imagem acima nem é a mais legal de hoje: veja o que aconteceu com as posições das companhias no ranking de maiores fabricantes de celulares, ao longo do período que se estende do meio de 2007 até o terceiro trimestre de 2010. É quase uma dança das cadeiras!

Posições dos maiores fabricantes de celulares - asymco

Quando, há uns poucos anos, alguém ia imaginar que a Apple venderia mais celulares que a Sony Ericsson, a Motorola ou a RIM?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mesmo com queda, iPhone continua dominando mercado de smartphones no Japão

Próx. Post

Desenvolvedor Saulo Souto lança mais um jogo para quem gosta de relembrar a infância: iAquaPlay

Posts Relacionados