O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rapidinhas do MM: calendários no iPhoto ’11, reviews dos MacBooks Air, iPhone 4 na Alemanha e mais

Calendários do iPhoto

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Calendários do iPhoto

  • Possibilidade de criar/encomendar calendários chegará em breve ao iPhoto ’11 (MacStories): pelo menos eu espero que esse “em breve” não signifique “com o iPhone 4 branco”. Este documento de suporte da Apple promete o recurso para logo, mas alerta que pessoas com calendários que devem ser impressos logo não façam o upgrade para o iPhoto ’11 — e, se tiverem feito, não tentem fazer downgrade: esperem. Quem estiver usando a versão ’09, porém, pode encomendar calendários sem problemas.
  • Walt Mossberg aprova o MacBook Air (AllThingsD): acho que não podia ser diferente. O colunista do Wall Street Journal aprova os novos notebooks ultrafino da Maçã como máquinas primárias para usuários comuns e secundárias para power users, mas alerta que PCs (maiores, mais pesados e não tão bons) podem custar bem menos. Entre um Air que inicializa em 17 segundos e um Dell que leva mais de 3 minutos, sem falar na bateria que dura 2h41 nos testes de Mossberg… Tinha que ser mais barato, mesmo. Em tempo: os MacBooks Air tiveram autonomia de 4h43 (11,6″) e 6h13 (13,3″), bem perto do anunciado pela Maçã.
  • Review-monstro do MacBook Air (AnandTech): tudo, tudo, absolutamente TUDO o que você pode querer saber sobre os novos Airs deve estar nestas 11(!) páginas. É coisa demais, então pegamos só um dos gráficos, comentado por Marco Arment, para ilustrar um dos pontos altos das máquinas, os SSDs. Eles são muito mais rápidos que HDDs, mas ainda assim não são os melhores drives de estado sólido do mercado — só que você não consegue nada melhor nessa faixa de preço.

Teste dos SSDs do MacBook Air - Marco Arment e AnandTech

  • Apple Online Store chinesa abriu, os iPhones 4 esgotaram (M.I.C gadget): abriu, clique, clique, clique, acabaram-se os iPhones. Tudo em menos de dez horas, provavelmente por causa de cambistas que adquirem os aparelhos para revendê-los por preços iguais aos do Brasil abusivamente altos. Enquanto isso, a Foxconn vai tentando produzir dois iPhones 4 por segundo, para suprir tanta demanda.
  • Apple esclarece situação de aluguéis em gadgets (paidContent): uma mudança recente nos termos de uso da iTunes Store esclareceu a situação de aluguéis que eram feitos em Apple TVs ou iPads e não podiam ser transferidos para um Mac. Acontece que aquisições feitas em gadgets (além desses, iPhones e iPods touch) não podem ser transferidas, ponto final. Um aluguel feito em um computador, porém pode ser transferido para um aparelho, mas a operação deve ser feita enquanto conectado à iTS — e se o gadget que receber o aluguel tiver sua memória apagada, já era. Nenhum aluguel pode ser baixado grátis novamente por nenhum motivo. Ah, e não falam mais “filmes e programas de TV”, nos termos, dizem é “conteúdo”. Será que veremos aluguéis de apps ou livros, algum dia?
  • Adobe demonstra ferramenta de conversão de Flash para HTML5 (Daring Fireball): e o Inferno congelou. Na demonstração abaixo, Rik Cabanier apresenta um demo da ferramenta de conversão na conferência Adobe MAX 2010. A ideia do projeto é evitar o desenvolvimento de projetos duplicados (em Flash para desktop e HTML5 para mobile — leia-se “iOS”), mas eu me pergunto se não seria mais eficiente desenvolver só em HTML5, em vez de portar código e torcer pra dar tudo certo.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ryZP00_KhYE[/youtube]

[contribuiu com dicas: Vitor]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do LEBContacts

LEBContacts 2.1 permite envio de SMS para todos os membros de um grupo no iPhone

Próximo Artigo

Momento Humor: o vídeo promocional do iPhone 4 branco proibido pela Apple :-P

Posts Relacionados