O melhor pedaço da Maçã.

Usuários reclamam da qualidade de construção do novo iPad Air

Todas as cores do iPad Air de quinta geração de frente

Vários consumidores que compraram o iPad Air de quinta geração estão reclamando da qualidade de construção do tablet, dizendo que o fino chassi de alumínio causa “rangidos audíveis”.

Publicidade

Em um tópico no Reddit, alguns usuários afirmam que o chassi é muito mais fino em comparação com o da geração anterior. O autor do tópico acrescenta, ainda, que “quase dá para sentir a bateria ao segurar o aparelho”.

Eu recebi hoje dois iPads Air 2022 na cor azul e estou um pouco chocado. A placa traseira de alumínio é muito mais fina do que no iPad [Air] 4 que eu também tenho. Você quase pode sentir a bateria através da placa quando segura o dispositivo. Ambos os [novos] iPads têm a mesma sensação e estão fazendo barulhos quando você os segura. Isso não acontecia no iPad Air 4…

Várias respostas no tópico concordaram com o autor do comentário, sugerindo que não é um caso isolado — e alguns usuários até postaram vídeos de rangidos provenientes de toques suaves na tela do dispositivo para destacar alguns dos problemas.

YouTube video

Vale notar que os primeiros reviews do novo ‌iPad Air‌ foram compartilhadas na semana passada — inclusive nós já publicamos um unboxing e hands-on do dispositivo —, mas em diversas avaliações a questão da qualidade de construção do tablet não foi um problema notável.

Publicidade

Em relação à geração anterior, o novo iPad Air‌ não possui grandes novidades por fora. As principais mudanças incluem o chip M1, conectividade 5G, uma câmera frontal de 12 megapixels com suporte ao Palco Central, uma porta USB-C e novas opções de cores.

A Apple ainda não se manifestou sobre as alegações dos consumidores, então vamos continuar acompanhando para saber se isso é de fato um problema (generalizado não) ou algo esperado.


Comprar iPad Air de Apple Preço à vista: a partir de R$6.299,10
Preço parcelado: a partir de R$6.999,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial, azul, rosa, roxo ou estelar
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo MacBook Air chegará até o fim do ano; Pros só em 2023, diz Mark Gurman

Próx. Post

Windows no Mac: Boot Camp já funciona com o Studio Display

Posts Relacionados