O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Web e Desktop poderão ser protegidos por senha

Quisquilia / Shutterstock.com
WhatsApp Desktop

Para quem precisa permanecer no computador por longas horas, o WhatsApp Web ou o Desktop acabam se tornando ótimos aliados por facilitar o acesso ao mensageiro sem precisar consultar o celular.

Publicidade

Apesar dessa facilidade, se alguém utiliza computadores de terceiros, por exemplo, pode estar vulnerável caso outras pessoas tenham acesso à mesma máquina. Felizmente, a empresa está testando uma maneira de manter o mensageiro mais seguro nesses casos.

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp está testando uma tela com bloqueio com senha. Assim, todo o conteúdo do mensageiro ficará protegido para quem utiliza o app Desktop ou pela web, em qualquer navegador.

A tela acima será exibida toda vez que o usuário abrir o aplicativo, evitando que outras pessoas possam acessar as informações a partir do mesmo computador. A senha será salva localmente — o que significa que ela não será compartilhada com o mesmo app em outros sistemas. Caso você a perca, será necessário sair do app e vinculá-lo novamente no com o código QR.

Publicidade

Assim como já acontece no aplicativo mobile — que possui o recurso há três anos —, será possível habilitar e desabilitar a opção de bloquear ou não o app quando sair dele. Além disso, a versão mobile permite que o usuário proteja o app com biometria, então é possível que essa função também seja disponibilizada para os Macs que possuem Touch ID.

O recurso está no período de testes, então alguns elementos presentes na imagem acima podem mudar e outros podem ser adicionados. Por enquanto, não há previsão de quando ele será disponibilizado a todos os usuários oficialmente.


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Carro invade Apple Store, deixando um morto e 19 feridos nos EUA [atualizado 2x]

Próx. Post

Promoções na App Store: Leo’s Fortune, Hovertimer, Artstudio Pro e mais!

Posts Relacionados