O melhor pedaço da Maçã.

App Store passa por momentos bizarros — o que estão tramando em Cupertino?

App Store em iPhones 4

App Store em iPhones 4Não comentamos aqui, afinal de contas todo mundo tem um dia ruim de vez em quando, mas na semana passada a App Store passou por algumas horas tensas, quando seu sistema de reviews e avaliações simplesmente sumiu, conforme contou o MacStories. Esperamos um pouco mais, pra ver o que acontecia (afinal de contas, manutenções fazem parte da vida) e, como esperávamos, os reviews voltaram pouco tempo depois.

Publicidade

Só que o buraco era mais embaixo, e o MobileCrunch deu o alerta: os rankings na loja de aplicativos móveis da Apple nos Estados Unidos ficaram congelados durante o fim de semana de Halloween. Isso significa que quem estava lá quando o congelamento entrou em efeito ganhou uns dias de bônus; por outro lado, quem poderia ter entrado nas listas Top ficou de fora.

Agora é nosso dever perguntar: o que diabos se passou para justificar tantos momentos de manutenção? No ano passado, um downtime similar rendeu uma mudança evitando que updates de apps aparecessem nas listas de recém-lançados; será que algo dessa natureza aconteceu?

Ah, e só pra lembrar aos nossos leitores desenvolvedores: durante o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) e o Natal, o iTunes Connect vai fechar — esta sim, uma manutenção prevista.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TEDx Amazônia ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Apple libera última versão de testes do iOS 4.2 para desenvolvedores

Posts Relacionados