Há pouco mais de um ano, a ChangeWave Research apurou que quase um em cada quatro consumidores (24%) que pretendiam adquirir um laptop em até 90 dias iria optar por um modelo compacto, ou netbook. Avancemos para o presente e uma nova pesquisa avalia que 26% do total de entrevistados têm planos de adquirir uma tablet num futuro próximo. E os planos de comprar netbooks, como ficaram? Assim:
Em um ano, uma queda de dez pontos percentuais: nada bom pra quem achava que netbooks (pequenos, fracos, baratos e limitados) seriam uma tendência inevitável do mercado. Mas, voltando às tablets, foi perguntado qual modelo os consumidores pretendiam comprar. O resultado foi risível:
Não apenas o iPad dominou completa e inquestionavemente as intenções de compra, com 80%, como o segundo colocado, o PlayBook da Research In Motion, ainda não tem nem previsão de preço ou data certa para chegar ao mercado. E olha que esse vaporware pontuou mais que o dobro do terceiro colocado (8% contra 3%), o smartphone gigante Galaxy Tab da Samsung. Daqui a um ano, quem sabe, o mercado de tablets exista: por enquanto, ele é só do iPad. 😛
Também pudera, olha os índices de satisfação que ele obteve:
A ChangeWave conduziu esta pesquisa com 3.108 consumidores ao longo do mês de outubro.
[via Cult of Mac]