O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Miguel Alcântara no Unsplash
Teclado do Mac iluminado

O que fazer se o teclado retroiluminado do Mac não funcionar

A maioria dos notebooks da Apple conta com um recurso bastante útil em seus teclados: a teclas retroiluminadas.

Publicidade

Isso acaba sendo uma mão na roda para quem trabalha em ambientes com pouca iluminação. É possível, inclusive, ajustar manualmente a intensidade desse brilho.

Porém, se você estiver enfrentando alguma dificuldade em usar esse recurso por aí, saiba que é possível resolver o problema seguindo algumas dicas muito fáceis.

Vamos a elas?!

Publicidade
  • Nada como o bom e velho “reiniciar o computador”, não é mesmo? Para fazer isso, vá até o menu Apple (no canto superior esquerdo) e selecione “Reiniciar…”. Por fim, confirme a ação.
  • Tente verificar se as teclas dedicadas de iluminação no teclado (na barra de teclas de função função, em alguns modelos) estão funcionando corretamente. Para isso, vá até Preferências do Sistema » Teclado. Na aba “Teclado”, certifique-se de que a opção “Usar as teclas F1, F2, etc. como teclas de função padrão” está devidamente desmarcada. Feito isso, tente usar as teclas dedicadas para controlar o brilho.
  • Se nada disso resolver, tente resetar a NVRAM e a PRAM do Mac — vale lembrar que isso se aplica apenas a Macs equipados com um processador Intel. Também é possível resetar o SMC das máquinas, se precisar.

Como sempre, se nenhuma dessas dicas resolver o seu problema, sugerimos que você entre em contato diretamente com o suporte da Apple, através do telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte da Apple.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Além disso, é claro, você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil — no Rio de Janeiro ou em São Paulo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Magnet, Match Attack!, Talk About The Monster e mais!

Próx. Post

Você já pode assinar documentos digitalmente pelo app Gov.br; saiba como fazer

Posts Relacionados