O melhor pedaço da Maçã.

Sophos lança antivírus gratuito para Mac, espera que alguém o instale

Sophos Protected

Um produto desnecessário, por um preço que todo mundo pode pagar: parece que a Sophos desistiu de lutar contra a quase absoluta inexistência de demanda por antivírus domésticos para Mac OS X e lançou uma ferramenta gratuita.

Publicidade

Antivírus gratuito da Sophos

Prometendo ser um aplicativo fácil de instalar e simples de usar, o Sophos Anti-Virus for Mac Home Edition traz a mesma qualidade de outros produtos da SophosLabs, prevenindo a propagação de malware para Mac OS X ou Windows e atuando também na eliminação de ameaças que tenham conseguido infectar sua máquina. Ele é um binário universal (Intel e PowerPC) compatível com o Mac OS X 10.4, 10.5 e 10.6, e requer pelo menos 256MB de RAM e 150MB em disco.

Devo dizer que a estratégia da Sophos faz sentido: já que antivírus é o tipo de aplicativo que nenhum usuário doméstico de Mac compra, por que não oferecê-lo grátis? Afinal de contas, as empresas são onde o dinheiro grande está para este tipo de aplicação.

Publicidade

P.S.: Existe malware pra Mac? Claro que existe! Só que pra ser infectado é preciso ou um usuário com privilégios de administrador instalar deliberdamente o aplicativo malicioso, ou clicar em algum link obscuro que explore vulnerabilidades de elementos como o Java ou Adobe Flash — ou seja, nada que justifique pagar por um antivírus, basta não querer conferir se “é você nesta foto”.

[via Macworld UK]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Investidores estão ficando tensos com a montanha de dinheiro da Apple

Próx. Post

Table Connect de 58 polegadas conectada a um iPhone, agora em vídeo

Posts Relacionados