O melhor pedaço da Maçã.

Skyfire chega à App Store um dia antes do esperado; testamos o navegador [atualizado]

Navegador que roda vídeos em Flash nos gadgets da Apple teve que ser retirado da App Store após um sucesso inesperado pelos desenvolvedores.
Ícone do Skyfire

Ontem no começo da tarde, noticiamos que o tão esperado Skyfire havia sido aprovado pela Apple. A previsão era de que ele estaria disponível na App Store somente na quinta-feira, mas aparentemente a ansiedade dos caras foi grande demais: ele já está disponível para compra [US$3] e download [2,5MB], inclusive na loja brasileira.

Publicidade

Skyfire em iPhones

No iPhone, o Skyfire chega já em sua versão 2.0 — mas é a primeira lançada para iOS. Seu grande trunfo, claro, é converter vídeos em Flash, em tempo real, e entregá-los a usuários do browser em um player HTML5 embutido. A reprodução não é imediata, segundo apuramos em nossos testes, mas também não demora tanto assim.

Além da “compatibilidade com Flash”, o Skyfire traz uma bela interface para um browser mobile, suporte a abas, favoritos, alternação entre modos de páginas inteiras ou compactas, navegação privada, conteúdos relacionados, compartilhamento social e muito mais.

Publicidade

Veja o nosso vídeo completo de teste do Skyfire:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SegQ9bkcljA[/youtube]

Ninguém é besta de dizer, agora, que o Skyfire é um aplicativo *indispensável* em qualquer iPhone/iPod touch (ou iPad, em modo de compatibilidade), até porque o que Steve Jobs diz não é balela: a maioria dos vídeos disponíveis hoje na web já é compatível com iGadgets. Todavia, pra quem se vê visitando muitos sites sem poder aproveitar todo o seu conteúdo, ele pode, sim, ser uma boa alternativa.

Publicidade

Segundo a empresa o preço atual é promocional, mas ela não especifica até quando e nem por quanto ele sairá em uma situação normal.

Atualização (às 22h55)

Parece que o sucesso do SkyFire foi tanto que os servidores da empresa não aguentam mais tanta demanda. Resultado? O app “esgotou” na loja da Apple, apenas cinco horas depois de ser posto à venda — na verdade, os desenvolvedores o tiraram do ar antes que tudo quebrasse com a demanda mais que crescente. Por enquanto, a quem ainda não o adquiriu só resta esperar que ele seja posto à venda novamente, e você pode se informar quanto à chegada de “novos carregamentos” do app através do Twitter ou do Facebook.

Publicidade

Ah, pra ratificar: o envolvimento da Apple na retirada do app se limitou, no máximo, a colocá-lo na lista de mais rentáveis e aumentar as vendas dele exponencialmente, implicando na sobrecarga dos servidores (e da conta bancária) da Skyfire. 😛

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

John Gruber acha improvável (pra não dizer impossível) vermos apps de iPad na Mac App Store

Próx. Post

Apple é processada por usuária de iPhone 3G que não gostou dos efeitos negativos do iOS 4

Posts Relacionados