O melhor pedaço da Maçã.
Apple Store em Pequim (na China)

Nova pesquisa aponta avanço do iOS no mercado de smartphones

Recentemente comentamos uma pesquisa da CIRP sobre o aumento do número de dispositivos da Apple que foram ativados nos Estados Unidos e a consequente diminuição das ativações de aparelhos Android no país. No entanto, conforme uma nova pesquisa realizada pela Kantar, o cenário mundial do mercado de smartphones continua quente para as principais plataformas do mundo, mesmo durante um período sem grandes lançamentos.

Publicidade

No geral, os resultados da pesquisa mostram a boa expressividade da Apple, que avançou em seis mercados ao redor do mundo, contra quatro recessões durante o último trimestre (com fim em junho passado). Em parte, esse desempenho da Maçã se deu graças ao espectro de dispositivos e preços dos iPhones atualmente à venda, que vão desde US$350 para o iPhone SE até US$1.000 para o iPhone X.

Nos EUA, as vendas de dispositivos iOS cresceram 5,9%, aumentando a participação das vendas da companhia no país para 38,7%.

O iOS apresentou o melhor desempenho nos EUA, onde a participação do mercado da Apple aumentou em 5,9%, atingindo 38,7%. O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus lideram as vendas, responsáveis por quase um em cada cinco smartphones vendidos, enquanto o iPhone X foi o quarto dispositivo mais vendido durante o período. A Samsung e a LG sentiram o avanço da Apple, com queda de vendas ao longo do ano.

Contudo, a gigante de Cupertino perdeu espaço para o Android em mercados importantes, como China e Japão. No primeiro, a queda foi de 2% e agora a Apple retém 19,4% do mercado chinês — onde o Android abrange aproximadamente 80,4%.

Publicidade

Mesmo com a queda nas vendas dos dispositivos iOS no território asiático, o iPhone X se manteve como o smartphone mais vendido na China, representando 5,3% de todos os aparelhos comercializados durante esse período e se tornando o gadget mais vendido no país todos os meses desde o seu lançamento, em novembro passado.

Em alguns países da Europa, a participação da Apple no mercado de smartphones cresceu 1,3% durante o mesmo período. Na Alemanha, o crescimento foi de 2,8%, na França de 4,2% e na Espanha, de 3,8%. Do outro lado do globo, na Austrália, a expansão foi um pouco menor, de aproximadamente 0,5%.

Tabela da Kantar com o mercado de smartphones

Conforme destacou o MacRumors, este ano a Apple não lançou ou mesmo atualizou a linha de iPhones, diferentemente de como fez em anos anteriores — com o lançamento do iPhone SE em 2016 e maiores opções de armazenamento em 2017. Portanto, é interessante notar como a Maçã conseguiu impulsionar a venda de smartphones em vários mercados sem um novo produto; tivemos, apenas, a chegada da versão (PRODUCT)RED dos iPhones 8/8 Plus.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: depois do Logitech MX Sound, não quero mais usar os alto-falantes do MacBook Pro

Próx. Post

Novo comercial do iPhone X destaca o poder do chip A11 Bionic

Posts Relacionados