O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

IDC confirma que Apple ultrapassou Research In Motion em vendas de smartphones

Depois de Canalys e NPD para os Estados Unidos, agora é a vez da IDC de trazer do mercado global de smartphones más notícias para os canadenses da Research In Motion: segundo a firma de análises, a Apple teve 17,4% de market share, contra 15,3% dos aparelhos BlackBerry.

Publicidade

Vendas de smartphones no mundo Q3 2010 - IDC

Isso deixa a Maçã em segunda posição no mercado mundial, ficando atrás apenas da tradicional Nokia, que detém 32,7% em participação no número de unidades vendidas — mas sabemos que em termos de lucro a história é bem diferente.

Uma coisa deve ficar clara, porém: apesar de estes números parecerem bons pra uns e ruins pra outros, na verdade “a maré alta está fazendo os barcos de todos subirem”, como disse Horace Dediu. Todas as fabricantes de smartphones experimentaram crescimento em relação ao mesmo período de 2009. O grande porém é que, enquanto a RIM aumentou suas vendas em “apenas” 45,9%, a Apple cresceu 90,5%, e marcas menores neste segmento, como a Samsung (que cresceu quase dez vezes mais que a RIM), foram simplesmente explosivas. A categoria como um todo está 89,5% maior em relação ao ano passado.

Publicidade

Quem está perdendo de verdade, nessa história toda, é a indústria de celulares comuns. 😛

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do iPhoto

Atualização para o iPhoto 9.1 traz de volta criação e pedidos de calendários, como prometido

Próximo Artigo
Impressora da HP

Apple também atualiza drivers de impressoras HP para o Snow Leopard

Posts Relacionados