O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vitória da Nokia contra a Apple na ITC pode não ter sido tão grande quanto pareceu

Apple vs. Nokia
Ilustração: Gizmodo

Ontem mesmo falamos de um parecer da ITC que apontava a não-infração de patentes da Apple pela Nokia. Quem vê uma notícia dessas pensa logo que a empresa finlandesa pwnou judicialmente a gigante de Cupertino, mas, como em quase tudo na vida, o buraco é mais embaixo.

Publicidade
Apple vs. Nokia
Ilustração: Gizmodo

Pegue um bloco de notas e acompanhe a seguinte conta (cortesia do FOSS Patents): Apple processou a Nokia; em seguida, processou também a HTC; os dois processos somavam um total de 14 patentes; havia uma coincidência de 5 inventos entre as duas brigas; Nokia e HTC queriam juntar tudo, mas só esses 5 foram coagulados; 5 processos são exclusivamente contra a HTC. Quantos inventos foram protestados apenas contra a Nokia?

Quatro. Justamente os quatro que foram declarados pela ITC como não-infringidos ou inválidos — e, ainda assim, a Apple tem a chance de convencer o juiz do caso de que o parecer da ITC está errado! One more thing… Essas eram também as quatro patentes mais fracas da Maçã: o grosso do multi-touch, uma verdadeira bomba contra o Android, ainda está no páreo.

Enfim, é um emaranhado de patentes, processos e disputas que vão se estender por muito mais tempo ainda. Eu vou me espantar muito se algum iPhone 4 ainda estiver em circulação quando o resultado final dessas brigas sair. Sem falar que agora a Motorola entrou mais ainda na dança. 😛

P.S.: Pelas minhas contas, ainda faltam 4 patentes para completar as 13 protestadas originalmente contra a Nokia, no início desse processo. O que aconteceu com elas? #FML, pois eu passei uma hora tentando encontrar o que aconteceu com elas e não achei nada. 🙁

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Motorola

ITC investigará Apple após reclamação aberta pela Motorola

Próximo Artigo
Logo do iAd

Apple estaria preparando instalações novas para abrigar equipe da iAd; anúncios deverão se expandir internacionalmente

Posts Relacionados