O melhor pedaço da Maçã.

Adobe Flash Player ganha atualização de segurança; John Gruber ensina como viver sem ele

Ícone do Adobe Flash Player

Ícone do Adobe Flash PlayerA Adode liberou ontem a versão 10.1.102.64 do Flash Player, cuidando de uma vulnerabilidade crítica capaz de encerrar um aplicativo e potencialmente permitir que um hacker controlasse o sistema afetado, seja ele Windows, Mac OS X, Linux ou Solaris. A Adobe recomenda que todos os usuários do Flash Player atualizem o plugin.

Publicidade

Você pode verificar qual versão do Flash Player tem instalada visitando esta página; caso precise atualizar-se, você pode fazer o download gratuito dele aqui. Usuários do sistema operacional móvel do Google devem esperar até que uma nova versão seja disponibilizada no Android Marketplace, algo previsto para 9 de novembro, enquanto os do Chrome devem aguardar um update do navegador (que tem o plugin embutido).

[dica do Renée]

· · ·

Publicidade

Se for de sua vontade viver completamente livre de Flash no Safari/Firefox em seu Mac, John Gruber, do Daring Fireball, dá a dica: desabilite o plugin removendo-o da pasta /Library/Internet Plug-Ins/ (depois é preciso fazer logout), instale a extensão YouTube5 para Safari e tenha um computador a menos com plugin — isso vai afetar a moral da Adobe, pode crer. Caso você realmente queira ver algo em Flash, porém, não tema: basta usar o Chrome, que traz o plugin em suas entranhas.

Se não quiser ser tão radical, sempre há o ClickToFlash. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Glif foi puxado à força da nuvem de vaporware no céu, vai virar realidade

Próx. Post

Momento Humor: como donos de smartphones se veem entre si :-P

Posts Relacionados