O melhor pedaço da Maçã.

Adobe sonhando alto com integração entre Photoshop e iPads/iPhones

iPad e app companheiro do Photoshop

Em meio ao eterno bang-bang por conta de certos plugins, paremos por um momento para respirar o ar da concórdia entre Apple e Adobe. John Nack publicou em seu blog um projeto que pode ser bem interessante para profissionais e entusiastas que trabalham com o Photoshop e têm iGadgets sempre à mão. Por enquanto as coisas ainda estão bem verdes, tanto que as imagens que ilustram este post não passam de mockups, mas creio que não vai demorar muito até vermos apps companheiros para o Photoshop darem o ar de sua graça em iPads e iPhones.

Publicidade

iPad e app companheiro do Photoshop

Uma das ideias é colocar todas as suas ferramentas de trabalho no iPad, concentrando nele os comandos de que você mais precisa. A conexão entre a tablet e seu Mac rodando o Photoshop seria feita via Wi-Fi, e seus comandos seriam refletidos no desktop automaticamente. Além de escolher ferramentas, certos tipos de edição poderiam ser feitos diretamente na tablet, com os resultados aparecendo simultaneamente nas suas mãos e na tela do Mac.

iPad, iMac e app companheiro do Photoshop

iPhone e app companheiro do Photoshop

O iPhone também entraria na brincadeira, claro, contando com um app seletor de ferramentas e outro contendo guias e tutoriais. Este último é bem interessante porque ele não apenas ensinaria você como criar determinados tipos de efeito. Só que, por poder conectar-se diretamente ao Photoshop, ele seria capaz de executar efeitos nas suas imagens como se fosse um professor acompanhando cada passo seu.

iPhone e app de tutorial do Photoshop

Muito mais imagens destes projetos podem ser vistas num PDF disponível aqui [14,7MB]. Mas e coisas mais concretas que mockups e ideias, existem? Sim, senhor! Um vídeo feito durante a Adobe MAX apresenta um app de mistura de cores e criação de paletas rodando num iPad conectado ao Photoshop de um MacBook Pro (a imagem que você vê abaixo) e um app chamado “Witchcraft” (Bruxaria), de Content-Aware Fill, para o Samsung Galaxy Tab.

iPad e misturador de cores do Photoshop

Tudo é muito legal, mas eu tenho duas perguntas:

  1. Cadê o app companheiro pra transformar iPad + Pogo Sketch numa Cintiq?
  2. Qual a maneira certa de usar esses conceitos sem acabar precisando de RPG?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá adotar mais uma fornecedora de telas para iPad a partir de 2011

Próx. Post

Skyfire está voltando devagar à App Store, em “lotes”

Posts Relacionados