O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CEO da ARM descarta Intel como rival de peso no segmento de tablets

CEO da ARM

CEO da ARMSabemos que a Intel foi pega dormindo no ponto, quando smartphones explodiram no mercado: quantos desses aparelhos têm Intel inside? Depois, a fabricante de chips voltou a tirar uma soneca e o iPad apareceu, alavancando sozinho o mercado de tablets: quantas dessas têm Intel inside? Nenhuma decente no mercado. A ARM, por outro lado, é criadora da arquitetura que move os aparelhos mais populares em ambos os segmentos, e não está com vontade de largar o osso.

Publicidade

Numa conversa com o Financial Times, Warren East, CEO da ARM, disse esperar que cerca de 60 milhões de tablets sejam vendidas em 2011 e que a Intel não pose como uma grande ameaça. Segundo o executivo, os processadores Atom de hoje “simplesmente não são bons o bastante em termos de consumo de força”. E, para ele, a Intel sabe disso.

Paul Otelinni, CEO da azulzinha, discordaria, creio. Infelizmente para a Intel, a transição de PowerPC para os processadores dela ocorreu pelo mesmo motivo: ineficiência energética. Só que, desta vez, a Apple começou usando a arquitetura alternativa em seus produtos ultraportáteis e deixou os chips mais parrudos nos computadores. Só que até estes estão começando a encolher… será que veremos o Mac OS 11 sendo compilado para arquitetura ARM, no futuro?

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Audio MIDI Setup

Confira mais detalhes sobre o suporte a MIDI que virá no iOS 4.2

Próximo Artigo
Caixa do Pro Tools 9, da Avid

Avid lança Pro Tools 9 e oferece novas ferramentas flexíveis para produção de áudio

Posts Relacionados