O melhor pedaço da Maçã.

Confira mais detalhes sobre o suporte a MIDI que virá no iOS 4.2

Ícone do Audio MIDI Setup

Ícone do Audio MIDI SetupÉ verdade que a adição de suporte ao framework CoreMIDI no iOS 4.2 não é novidade para leitores do MacMagazine, mas é verdade, também, que as 2-3 linhas que usamos no artigo anterior para falar dela foram pouco demais para o que representa. A depender da área de atuação da pessoa, este pode ser o grande tchan do novo update.

Publicidade

Sim, o iOS está finalmente ganhando suporte a MIDI (Musical Instrument Digital Interface), tanto para iPads quanto para iPhones/iPods touch. Com isso, instrumentos digitais e controladores poderão “conversar” entre si nas telas de gadgets da Maçã, conectados a eles via USB (com o Camera Connection Kit) ou via Wi-Fi.

No vídeo abaixo, você confere o app Pianist Pro [US$10; 82,4MB; requer o firmware 3.2 ou superior] funcionando exatamente desta forma:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=t6Pwa3SbFFE[/youtube]

A tecnologia já é suportada há tempos em Macs, por isso será muito bem-vinda também em dispositivos com iOS. Como se não bastassem os apps de terceiros, a Apple também continua agregando valor aos seus gadgets constante e periodicamente com essas novidades. Muito bom! 😉

[via Create Digital Music]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Skyfire está voltando devagar à App Store, em “lotes”

Próx. Post

CEO da ARM descarta Intel como rival de peso no segmento de tablets

Posts Relacionados