O melhor pedaço da Maçã.

Skyfire está voltando devagar à App Store, em “lotes”

Skyfire esgotado na App Store

Skyfire esgotado na App StoreVocês acompanharam anteontem, aqui no site, o lançamento do Skyfire junto de nossa resenha e teste em vídeo, mas (in)felizmente quem tentou baixá-lo no final do dia não teve sucesso: em cinco horas, apenas, o aplicativo chegou ao topo da lista de mais lucrativos da App Store norte-americana e teve que ser retirado do ar devido a uma sobrecarga inesperada nos seus servidores.

Publicidade

Para quem não entendeu, isso nada tem a ver com a entrega do aplicativo em si, na App Store; isso continua sendo feito pela Apple e não há, virtualmente, nenhum limite de acordo com a popularidade de apps. Ocorre que o Skyfire, conforme já dissemos, converte os vídeos em Flash diretamente nos seus servidores, entregando-os em HTML5 para usuários. Era isso que estava absurdamente sobrecarregado, e sentimos na pele enquanto filmávamos nossa demo para vocês.

Felizmente, o Skyfire já está voltando aos poucos à App Store. Segundo a empresa, “lotes” de downloads serão liberados aos poucos para usuários, à medida que ela perceber que sua infraestrutura dará conta do recado.

Pra falar a verdade, neste momento conseguimos acessá-lo na loja norte-americana, mas não na brasileira:

Skyfire na App Store

A Skyfire está trabalhando para aumentar as capacidades de seus servidores diariamente para atender à demanda de usuários de dispositivos com iOS. Enquanto isso, se você ainda não pegou o seu, resta ter paciência e aguardar.

Publicidade

Aos que já pagaram os US$3 por ele, é capaz que ainda agora o processo de conversão de vídeos não esteja tão suave como deve ser. Ou seja, a coisa tende a melhorar com o tempo. 😉

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe sonhando alto com integração entre Photoshop e iPads/iPhones

Próx. Post

Confira mais detalhes sobre o suporte a MIDI que virá no iOS 4.2

Posts Relacionados