O melhor pedaço da Maçã.

Spotify está testando novo feed vertical à la TikTok

Divulgação do Spotify

Mesmo sendo um streaming de música, o Spotify frequentemente busca incorporar recursos de redes sociais tradicionais. Bastante focado na interatividade entre os usuários, a plataforma já investiu em funcionalidades semelhantes aos Stories do Instagram e agora foca em um feed ao estilo TikTok.

Publicidade

É que o serviço está testando em cinco países (Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido) um novo recurso para ajudar usuários a descobrir novas canções. Trata-se de um feed vertical aos moldes do presente na rede social de vídeos curtos, no qual os usuários poderão pular entre canções sugeridas com movimentos para cima e para baixo.

Como se trata de um feed de vídeo, as músicas aparecem em forma de Canvas — um tipo de vídeo/GIF exibido durante a reprodução de determinadas músicas no aplicativo. Na “página” de cada um deles, você pode ouvir uma prévia da música, adicioná-la a alguma playlist ou até mesmo seguir o artista em questão.

O Spotify destaca que oferecerá até 15 novas recomendações diárias de músicas no recurso, que também conta com uma opção para compartilhamento diretamente no feed. Caso o usuário opte por compartilhar a música com os amigos, o Spotify criará uma animação de fundo especialmente para tal ação.

Publicidade

Vale recordar que o serviço de streaming sueco vem investindo pesado em descobertas, também iniciado recentemente os testes com um recurso batizado de Featured Curators (ou Curadores em Destaque, na tradução livre).


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.19 (187.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo mostra 20 anos de evolução da Apple em 40 segundos

Próx. Post

MacMagazine no Ar #470: WWDC22, Face ID sob a tela, “AirPods Pro 2”, Mac Studio no Brasil e mais!

Posts Relacionados