O melhor pedaço da Maçã.

Falhas no Bluetooth afetam certos Macs mini com M1

Mac mini com chip Apple A1 visto de cima em frente a Pro Display XDR

Embora os novos Macs com chip M1 estejam chamando bastante atenção por sua exímia performance, muito se fala sobre os problemas que as novas máquinas têm apresentado. Primeiro, comentamos um erro ao reinstalar o macOS nessas máquinas; agora, uma falha no mínimo peculiar envolvendo o Bluetooth está incomodando alguns donos do novo Mac mini.

Publicidade

De acordo com o YouTuber Patrick Tomasso, seu Mac mini com chip M1 praticamente não se conecta a nenhum dispositivo Bluetooth e, mesmo quando consegue se conectar, isso não se mantém depois de reiniciar a máquina. Ele explicou melhor o problema nesse vídeo.

Mac mini, eu te amo… mas você está me deixando triste. Estou ficando louco tentando descobrir os problemas de Bluetooth com essa máquina. Pensei que talvez alguns de nós tivéssemos um problema isolado, mas os fóruns/Reddit estão pipocando agora. Vamos conversar a respeito disso.

De fato, um tópico no Reddit que possui diversos comentários trata exatamente do mesmo problema — no caso do autor do tópico, sua máquina não se conecta ao teclado MX Keys, nem ao mouse MX Master 3, ambos da Logitech. O problema, porém, se estende para os próprios periféricos da Apple (Magic Mouse e Magic Trackpad), incluindo os AirPods Pro.

Das duas, uma: ou o problema está no novo Mac mini, ou então no macOS Big Sur — o que seria mais provável, já que muitos conseguiram solucioná-lo conectando o receptor Unifying (no caso dos periféricos da Logitech).

Publicidade

Fato é, entretanto, que as razões por trás desse problema ainda são desconhecidas, e a Apple ainda não reconheceu o erro — uma pessoa disse que o suporte da empresa solicitou a troca da máquina, mas o Mac mini de substituição apresentou o mesmo problema. Também não há informações se os novos MacBooks Air e Pro apresentam a mesma falha.

Certamente teremos mais informações sobre isso em breve.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBooks redesenhados chegarão no 2º semestre de 2021, diz Ming-Chi Kuo

Próx. Post

Usuários enfrentam problemas de sincronização do iCloud

Posts Relacionados