O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patentes da Apple revelam display fotossensível e stylus luminosa; feitiço Lumos é opcional

Patente de stylus luminosa

Quem quer uma stylus? Ninguém… mas e se ela for luminosa? Uma patente garantida hoje pela Apple revela a pretensão de usar (ou impedir que alguém use) uma tecnologia de tela fotossensível que emprega uma stylus de ponta luminosa registrada em janeiro, segundo descreve o Patently Apple.

Publicidade

Patente de stylus luminosa

Os dois inventos poderiam ser usados em conjunto para criar um gadget cuja tela registre pressão com base na intensidade da luz que incide sobre o display, algo que poderia ser conseguido de diferentes maneiras, ou até mesmo permitir o uso do aparelho com os dedos (nus ou em luvas) com base na diferença de luminosidade entre o ponto de pressão e o restante da tela. Apenas em ambientes escuros a stylus seria realmente necessária, dado que a diferença de luminosidade entre o ponto de pressão e outras regiões da tela não seria grande.

Honestamente? Eu espero que este invento não saia nunca da geladeira.

Outras patentes registradas hoje dizem respeito ao design do dock universal para iPhones/iPods, virtualização de recursos gráficos, geração de imagens translúcidas (como os menus no Dock do Snow Leopard), eliminação e gerenciamento de objetos em memória e trocas de dados wireless entre aparelhos portáteis (como um AirPlay turbinado).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Caixas do Microsoft Office 2011 para Mac

Microsoft já libera primeira atualização destinada ao Office 2011 para Mac

Próximo Artigo
The Incident sendo jogado numa TV

Big Bucket Software quer transformar iPad em videogame, na versão 1.3 do The Incident [atualizado]

Posts Relacionados