A Apple anunciou hoje que firmou uma parceria com o The Dentsu Group para expandir a sua plataforma de publicidade móvel, a iAd, levando-a ao Japão no início de 2011.
A Dentsu ficará responsável por comercializar e realizar as execuções criativas de iAds no país, enquanto a Apple hospedará, direcionará e entregará as peças publicitárias para usuários de iPhones/iPods touch. O press release oficial não cita iPads, mas imagino que eles entrem no bolo com a chegada do iOS 4.2.
“Depois de um lançamento incrivelmente bem-sucedido nos Estados Unidos, onde já dobramos o número de marcas na rede, estamos empolgados em levar o iAd para o Japão”, disse Andy Miller, vice-presidente da plataforma na Apple. “A Dentsu é uma das agências de propaganda mais prestigiadas no mundo, tornando-a nossa parceria ideal para iAds no Japão.”
Há poucos dias, noticiamos uma potencial expansão internacional do iAd com a chegada do iOS 4.2, mas o anúncio de hoje mostra que a Apple está disposta a firmar parcerias específicas em países onde deseja ampliar de fato a disseminação de campanhas pela sua rede de publicidade móvel. O Brasil tem grande representatividade no mundo da propaganda; será que, desta vez, seremos olhados com mais prioridade pela empresa?