O melhor pedaço da Maçã.

Carro invade Apple Store, deixando um morto e 19 feridos nos EUA [atualizado 2x]

Incidente envolvendo a invasão de uma pessoa com um carro em uma Apple Store

A bruxa parece estar solta nas lojas da Apple neste ano. Após sucessivos ataques de criminosos contra Apple Stores — como tem ocorrido desde o início do ano — agora foi a vez de um carro invadir o estabelecimento da empresa em Boston (Massachusetts, Estados Unidos) e causar uma tragédia.

Publicidade

Segundo o noticiário local WCVB, pelo menos uma pessoa morreu e outras 19 ficaram feridas após uma pessoa invadir as dependências da loja no shopping Derby Street com um carro do tipo SUV — o acontecimento se deu um pouco antes das 11h (horário local) de hoje.

A colisão resultou em um enorme buraco no vidro frontal da loja. Logo após o acontecido, dezenas de socorristas foram chamados para atender as vítimas, que estão sendo tratadas em hospitais da Grande Boston — algumas delas correndo risco de vida.

A vítima fatal era um profissional da construção civil que trabalhava na loja no momento do acidente. Em nota, a Apple afirmou estar devastada pela perda do trabalhador e afirmou estar torcendo pela recuperação dos feridos.

Publicidade

Estamos devastados pelos eventos chocantes de hoje na Apple Derby Street e pela trágica perda de um profissional que estava no local ajudando com a construção recente da loja. Nossos corações estão com os membros da nossa equipe e clientes que ficaram feridos e todos aqueles que foram afetados por este terrível incidente. Estamos fazendo tudo o que podemos para apoiar os membros da nossa equipe e clientes neste momento muito difícil.

A página da loja de Derby Street, como bem notou o jornalista Joe Rossignol, informa que o estabelecimento permanecerá fechado por tempo indeterminado devido aos “acontecimentos trágicos”.

Quanto ao motorista, tudo indica que ele estava em alta velocidade no momento do choque, embora Tim Cruz, promotor do condado de Plymouth, afirme que a velocidade em que estava o veículo ainda é indeterminada e que há investigações em andamento.

No YouTube, o canal da WCVB já conta com diversos vídeos cobrindo o trágico episódio.

YouTube video
YouTube video
YouTube video
YouTube video
YouTube video
YouTube video

Enquanto não temos mais respostas, vamos torcer para que os sobreviventes fiquem bem! 🙏🏻

via MacRumors

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro22/11/2022 às 14:40

O homem que invadiu a loja da Apple, identificado como Bradley Rein, disse em sua defesa que o incidente não foi um ataque, e sim um “acidente infeliz”. Mais precisamente, ele afirmou que seu pé ficou preso no acelerador e que ele não conseguiu frear a tempo.

Publicidade

Conforme noticiado pelo MassLive, Rein foi ao tribunal na manhã de terça-feira sob a acusação de homicídio na direção de veículo automotor. O advogado dele solicitou que a fiança fosse fixada em US$20 mil, mas o Tribunal Distrital de Hingham fixou a fiança em US$100 mil.

Rein também disse aos policiais que não possui problemas médicos e que, até onde sabia, seu carro não apresentava falhas mecânicas.

via AppleInsider

Atualização II, por Luiz Gustavo Ribeiro29/03/2023 às 12:50

Pouco mais de quatro meses após a ocorrência, Bradley Rein foi indiciado por homicídio em segundo grau e outras acusações relacionadas ao acidente, de acordo com informações do NBC10 Boston.

Mais precisamente, ele também foi indiciado com 18 acusações de agressão agravada, além de 4 acusações de agressão com arma perigosa (no caso, o veículo) para as 22 pessoas feridas. Além das acusações enfrentadas por Rein, a Apple está sendo processada pelo que as vítimas afirmam ter sido um acidente “100% evitável”.

A data do julgamento pelos crimes aos quais Rein foi indiciado será anunciada pelo Tribunal Superior de Brockton posteriormente.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: NT-USB+, novo microfone profissional da RØDE

Próx. Post

WhatsApp Web e Desktop poderão ser protegidos por senha

Posts Relacionados