O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pretende lucrar alto com um app? Não ignore o poder das In-App Purchases!

Ícone do FlowerGarden

Esta vai principalmente para os desenvolvedores e aspirantes: Noel Llopis, da SnappyTouch, apresentou-se na 360iDev falando sobre o poder das In-App Purchases (IAPs) do iOS, aquisições que podem ser feitas de dentro de um app. Como estudo de caso, ele escolheu o aplicativo (ou jogo?) Flower Garden, e mostrou em um gráfico a tremenda diferença que a loja de itens virtuais fez para as receitas:

Publicidade

Efeito de In-App Purchases sobre receitas - Flower Garden

Com vários exemplos, Llopis demonstra os tipos mais populares de IAPs, cada um com suas principais vantagens e desvantagens: aquisição de níveis extras, expansões, novos visuais, personagens adicionais e, de longe, o de maior sucesso, tempo (“Se ao menos pudéssemos ter disso no mundo real!”, ele brinca). E, claro, a possibilidade de adotar o modelo freemium, ou seja, oferecer o app gratuitamente e lucrar com a venda de publicidade e/ou de produtos virtuais via IAPs — as vantagens de ter uma imensa base de usuários compensaria o dinheiro que se deixa de ganhar com a venda do app em si. E como compensa!

Uma curiosidade trazida por estas informações, aliás, é que até 90% dos lucros com IAPs são gerados por 0,5% dos usuários de um app. Incrível? Mas é algo a se ter sempre em mente na hora de criar um modelo: colocar uma loja dentro do seu aplicativo pode ser uma forma de lucrar sem depender de rankings ou da publicidade espontânea da Apple. A apresentação completa pode ser vista aqui [PDF; 8,6MB].

[via MacStories]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Modelagem 3D com iPad via Beautiful Modeler

Beautiful Modeler permite que usuários realizem modelagens 3D no iPad

Próximo Artigo
Ícone do Software Update

Apple finalmente libera o Mac OS X 10.6.5 para todos via Atualização de Software

Posts Relacionados