O melhor pedaço da Maçã.
Deficientes visuais programando em evento da Apple

Apple realiza primeira sessão de ensino de programação para alunos cegos ou com baixa visão

Existem duas coisas sobre as quais a Apple está constantemente falando e que são, de fato, bastante importantes para o mundo de hoje: programação e acessibilidade.

Publicidade

Os esforços da Maçã para disseminar a programação levou-a a criar a iniciativa Everyone Can Code, que já está disponível em escolas e universidades espalhadas pelo mundo.

Ontem, a Apple realizou a sua primeira sessão numa escola para alunos cegos ou com baixa visão, de modo que os participantes puderam aprender ainda mais sobre programação e criar um software para pilotar drones, como contou o Austin American-Statesman.

A escola Texas School for the Blind and Visually Impaired reuniu 17 pessoas com 13 a 21 anos de idade para participar da sessão com uma hora de duração, que contou com a presença de uma equipe de engenheiros da Maçã. Nas aulas, os alunos utilizaram iPads com recursos de acessibilidade do iOS como o VoiceOver e, aparentemente, o app Swift Playgrounds.

Publicidade

Quando todos terminaram os seus projetos, eles puderam experimentar as suas criações no mundo real, com a ajuda de alguns drones Parrot trazidos pela equipe da Apple.

Nós vemos isso como uma maneira de interessá-los em programação e percebemos que isso poderia abrir oportunidades de trabalho. A Apple abriu um mundo totalmente novo para as crianças, dando-lhes acesso instantâneo a informações e pesquisas e, agora, a programação.

Vicki Davidson, professor de tecnologia na escola.

YouTube video

De fato, se tem algo de que a Apple pode se orgulhar é da atenção concedida a questões de acessibilidade e seus esforços para levar a programação a todos — juntando os dois, tudo fica ainda melhor!

Publicidade

Continuando os esforços, a diretora de acessibilidade da empresa, Sarah Herrlinger, estará no evento South by Southwest 2018’s Innovations in Accessibility, junto de professores dessa mesma escola no Texas, a fim de contar as experiências de juntar o Everyone Can Code com acessibilidade. O evento acontecerá em 15 de março.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple vê número de violações aumentar em seu Relatório Anual de Responsabilidade com Fornecedores

Próx. Post

Axl Rose critica Tim Cook publicamente, dizendo que o CEO da Apple é “o Donald Trump da indústria musical”

Posts Relacionados