O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desenvolvedor recebe uma ligação de Steve Jobs após contestar rejeição na App Store

Recebendo uma ligação de Steve Jobs

Recebendo uma ligação de Steve JobsMandar um email para o CEO de uma das maiores empresa de tecnologia do mundo e receber uma resposta escrita já saiu de moda: agora o que liga (hehe) é receber uma ligação de Steve Jobs, como ocorreu com Ram Arumugam, desenvolvedor do app Economy for iPad [US$3; 1,6MB; requer o iOS 3.2 ou superior].

Publicidade

Ocorreu que um bug na ocultação do teclado virtual da tablet estava incomodando Arumugam, que descobriu ser capaz de contornar o problema usando uma API privada — algo terminantemente proibido pela Apple (a não ser que você seja o Google, mas enfim…).

Após nove dias em processo de aprovação, o app foi rejeitado e o desenvolvedor deu entrada em um recurso, alegando que um bug no próprio SDK da Apple o fizera recorrer ao uso de uma API privada — um argumento dos mais sensatos possíveis.

Nesse ponto, Arumugan foi bem razoável: ele demonstrou ter ciência do precedente perigoso que a aprovação de seu app poderia gerar, mas realmente sua implementação parecia suficientemente inócua e necessária para permitir a abertura de uma exceção. O que fazer? Tinha-se um impasse, um nó que Arumugan tentou resolver enviando um email para você-sabe-quem — ele só não esperava que a resposta viesse por telefone.

Publicidade

Steve Jobs em pessoa ligou para o desenvolvedor, explicou-lhe a situação usando seu Campo de Distorção da Realidade® e Arumugan concordou em contornar o problema que tinha sem precisar recorrer a uma API privada (ele apenas cortou o recurso que gerava o bug) e agora Economy for iPad é o aplicativo financeiro mais vendido (e lucrativo) na iPad App Store. Acho que todo mundo acabou feliz, né?

Fantástico? Pode ter certeza! Mas isso mostra o quanto Jobs põe a mão na massa, na hora de cuidar dos interesses e da relação de sua companhia com desenvolvedores parceiros da Maçã — especialmente se for alguém que deixou a Microsoft para criar uma companhia de desenvolvimento para iOS. 😛

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Patente de espelhamento de arquivos

Patenteie para travar: sistema de computação remota e fones com cancelamento ativo de ruídos

Próximo Artigo

Apple abre vagas para a equipe de revisão de aplicativos da Mac App Store

Posts Relacionados