O melhor pedaço da Maçã.

S23 Ultra vence iPhone 14 Pro Max em desempenho gráfico, mas…

Diário 24 horas
iPhone 14 Pro Max vs. Galaxy S23 Ultra

A linha Galaxy S23 foi revelada ao público há poucos dias, mas já há benchmarks nos dando uma amostra de como será o desempenho dos aparelhos. O principal deles, claro, é o modelo Ultra, que é equipado com uma edição especial do processador Smapdragon 8 Gen 2 e competirá diretamente com o iPhone 14 Pro [Max] e seu A16 Bionic.

Publicidade

O PhoneArena, por exemplo, realizou testes tanto de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. (com o Geekbench 5), quanto de GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. (com o 3DMark Extreme). Enquanto o aparelho da Samsung se deu melhor quando falamos de desempenho gráfico, o topo de linha da Apple continua sendo mais poderoso em termos de processamento.

Nos testes do Geekbench, os quais foram realizados nas configurações single e multi-core, o iPhone 14 Pro Max registrou 1.884 e 5.491 pontos (respectivamente), vencendo com folga o Galaxy S23 Ultra, o qual anotou 1.583 e 4.937 (respectivamente) pontos nas duas categorias testadas.

Quando passamos para os testes com o 3DMark Extreme, percebemos que a Samsung não estava de brincadeira quando afirmou que o Galaxy S23 Ultra conta com o melhor desempenho gráfico do mercado — ele atingiu 3.828 pontos no teste em configuração alta.

É uma pontuação bem mais alta do que a registrada pelo iPhone 14 Pro Max (3.382 pontos) e quase o dobro dos 2.203 pontos registrados no mesmo teste pelo Galaxy S22 Ultra, que foi o modelo equivalente lançado há cerca de um ano pela fabricante.

Publicidade

A mesma vantagem em processamento gráfico, porém, não aconteceu quando o Galaxy foi submetido ao teste em configurações baixas, no qual ele registrou 1.951 pontos contra 2.327 do iPhone. No entanto, também houve um bom salto de um ano para o outro, visto que o Galaxy S22 Ultra anotou 1.624 nesse mesmo quesito.

Além do iPhone 14 Pro Max e do topo de linha do ano passado da Samsung, também entrou na comparação o Google Pixel 7 Pro — o qual perdeu para os três outros aparelhos nos quatro testes supracitados.

Publicidade

O que acharam dos resultados?


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Wccftech

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Dwarf Journey, Video Compress·, Pixen e mais!

Próx. Post

Fornecimento de telas para o iPhone 14 Plus parou, diz Ross Young

Posts Relacionados