O melhor pedaço da Maçã.
Blick Bassy

Como um comercial de 15 segundos da Apple “mudou a vida” de um cantor camaronense

https://www.youtube.com/watch?v=-1KI3pXQaeI

Publicidade

Ter a sua música em um comercial de 15 segundos da Apple. Sem dúvida isso seria legal, né? Mas alguém aqui imaginaria que seria capaz de mudar a vida de uma pessoa? Pois foi o que aconteceu.

A música “Kiki”, de Blick Bassy, foi destaque do comercial acima. E de acordo com o cantor (que conversou com a CNN), o resultado dessa exposição foi surpreende, maior do que qualquer outra coisa que ele já experimentou em sua carreira musical de 20 anos.

Um amigo meu que mora nos EUA me ligou e disse, “Eu estava assistindo à NBA e durante o comercial ouvi a sua música em [no dialeto] Bassa. Eu disse à minha esposa, você não vai acreditar, eu estou ouvindo Bassa na TV nos EUA!”

Depois de ser destacado em um dos muitos comerciais da Apple (da campanha “Filmado com iPhone 6”), Bassy fez um show em Londres (no Reino Unido), está fazendo uma turnê pelos EUA e é um grande sucesso nas rádios francesas.

Publicidade

Ainda de acordo com Bassy, o impacto desses 15 segundos pode ser ainda maior já que ao escolher uma canção em Bassa a Apple está ajudando jovens artistas africanos a aceitar o que eles são, além de incentivar camaronenses a ensinar a língua para outros.

Quem diria que ao escolher uma trilha para um comercial a Apple poderia gerar tantas mudanças…

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook e Jony Ive aparecem em 4º lugar entre os disruptivos da lista “New Establishment 2015”, da Vanity Fair

Próx. Post

Já começaram a formar filas em frente a Apple Retail Stores, é claro…

Posts Relacionados