Pelo visto, quem não tem Facebook vai de Twitter. A rede social musical da Apple, a Ping, acaba de ficar um pouco mais relevante com a adição silenciosa de mais um recurso: integração com o Twitter. Para tirar proveito da novidade, basta acessar seu perfil na Ping através do iTunes e inserir seus dados de login do Twitter — sem passo 3!
Pronto: a partir daí, toda a sua atividade na Ping será automaticamente enviada para quem for seu seguidor no Twitter (portanto, cuidado para não acabar enchendo timelines alheias de spam musical, pois TUDO é retransmitido, algo que, felizmente, pode ser alterado nas configurações). Além disso, também é possível usar essa integração para localizar dentro da rede social da Apple as pessoas que você segue no serviço de microblogging.
E o melhor de tudo é que esse relacionamento é recíproco: desde já, o Twitter.com será capaz de identificar atividades oriundas do iTunes e exibir em seu painel direito previews exatamente como os da loja da Maçã. Integração maior que essa, só se desse pra comprar as músicas sem precisar sair do Twitter! Ah, e quanto a empresa do passarinho azul estaria ganhando com essa intimidade toda? “Nada a declarar”, claro. 😛
Agora, a parte chata: isso tudo só está disponível nos 23 países onde há iTunes Music Stores — ou seja, nada de Brasil. Apesar de muitas pessoas conseguirem criar perfis na Ping USA e usá-la normalmente, o Twitter.com não vai exibir os previews das músicas por aqui. Aplicativos de terceiros também não participam da festa (ainda), e por enquanto não sabemos como vai ficar essa nova integração no iOS.
[via TechCrunch]