O melhor pedaço da Maçã.

iPhones, iPads e Macs poderão ficar mais caros em 2022

Farknot Architect / Shutterstock.com
Mulher com iPhone 11 Pro Max, iPad Pro e MacBook Pro

Segundo informações do Nikkei Asia, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), principal fornecedora da Apple para processadores, estuda aumentar o preço dos chips no próximo ano — considerado o maior aumento em mais de uma década. Caso isso aconteça, o aumento poderá deixar os iPhones, iPads e Macs ainda mais caros.

Publicidade

Algumas fontes atribuem esse aumento a uma série de fatores, incluindo custos mais altos de materiais e a contínua escassez de chips, o que fez com que algumas companhias comprassem mais componentes do que realmente precisavam.

Acredita-se que a companhia esteja preparando esse aumento também para impedir que seus clientes façam “reservas duplas” ou peçam mais chips do que realmente precisam — o que tem tornado mais difícil para outras empresas obtê-los e para a TSMC obter uma imagem real da demanda.

Até pouco tempo atrás, a fornecedora era uma das fabricantes de chips mais caras do mercado e cobrava cerca de 20% a mais que as concorrentes. No entanto, com as empresas aumentando seus preços durante a crise de semicondutores, esse não é mais o caso.

Publicidade

Há algumas semanas, uma publicação do DigiTimes alertou que os iPhones deste ano poderão chegar mais caros. Agora, contudo, especula-se que tanto os smartphones da Maçã quanto os iPads e Macs — que também possuem chips produzidos pela TSMC — poderão ser afetados, mas apenas no próximo ano.

A Apple até poderia manter os mesmos preços de seus produtos e arcar com os custos adicionais, mas isso, claro, é altamente improvável. Em vez disso, é bem provável vermos os preços subindo em 2022. 💸

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alemanha quer 7 anos de atualizações e suporte a smartphones

Próx. Post

Designer remasteriza clássicos wallpapers do Mac OS X

Posts Relacionados