O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: marca “Premium Reseller”, sensor de luminosidade do iPhone e rádio

Registro da marca Premium Reseller

Registro da marca Premium ResellerNa eterna busca pela proteção absoluta de suas marcas, a Apple acabou de registrar mais uma delas no Escritório de Registros de Marcas e Designs da União Europeia. A bola da vez foi o selo “Premium Reseller”, dedicado a revendas de produtos especialmente qualificadas e endossadas pela Maçã.

Publicidade

A marca foi registrada em sete categorias internacionais excepcionalmente abrangentes (009, 016, 035, 037, 038, 041 e 042), que englobam dezenas de áreas de atuação, produtos e serviços, inclusive a resposta para a vida, o universo e tudo mais.

Outros dois registros, estes de inventos, cobrem tecnologias presentes e futuras de iGadgets. Um deles diz respeito ao sensor de luminosidade presente em todos os iPads, iPhones e iPods touch, que é usado para ajustar o brilho da tela de acordo com as condições de iluminação do ambiente. Um problema apresentado na patente, porém, é que o espectro analisado por esse componente é o de ondas infravermelhas, e não de luz visível.

Patente de sensor de luminosidade

Dessa forma, um ambiente com lâmpadas fluorescentes pode ser reconhecido pelo sensor como bem mais escuro que um local iluminado com lâmpadas incandescentes. Luzes especiais para circuitos de segurança também poderiam causar leituras completamente diferentes da realidade, por usarem justamente esse espectro de luz. O invento cuida, portanto, de descrever uma forma de fazer o sensor reconhecer frequências visíveis de luz para determinar a claridade num dado ambiente. Isso poderia ser feito empregando-se uma ou mais camadas sensíveis à luz visível para inferir a intensidade de diferentes cores no ambiente.

Publicidade

O outro registro traz uma curiosidade: um invento trata da integração do iPhone com sistemas de som de carros, de forma que suas estações de rádio salvas no smartphone seriam transferidas automaticamente para o outro aparelho. Só tem um problema nisso, que é o fato de o iPhone não ter rádio.

[via Patently Apple: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hackers instalam Android no iPad simplesmente pra provar que podem

Próx. Post

Das falhas de segurança corrigidas pela Apple no Mac OS X 10.6.5, 42% eram do Flash Player

Posts Relacionados