O melhor pedaço da Maçã.

HBO levará em breve boa parte do seu conteúdo para iPads e iPhones

Em entrevista para a Bloomberg, Eric Kessler, presidente da HBO, disse que a emissora de TV disponibilizará, nos próximos seis meses, seu enorme catálogo de filmes e séries em um aplicativo para iPads e iPhones (assim como para outras plataformas móveis) chamado HBO GO. A empresa terá uma grande quantidade de filmes disponíveis, visto que possui direitos da Universal, FOX e Warner Bros., incluindo filmes como Jurassic Park, Transformers, Uma Noite no Museu, e séries como Os Sopranos e True Blood.

Publicidade

O aplicativo funcionará via streaming e será gratuito para aqueles que assinam o canal pago da HBO. A empresa afirma, também, que já possui acordos de distribuição com a Verizon e com a Comcast nos Estados Unidos.

Apesar da expectativa para a chegada desse aplicativo, é bom saber que nem todos os filmes estarão presentes no HBO GO, já que a Netflix possui direitos sobre os títulos da Paramount, Lionsgate e MGM — licenciados por mais de US$1 bilhão —, além de também ter anunciado recentemente um aplicativo oficial para iPads. Logo, para que a maior parte dos filmes possa ser vista diretamente da sua tablet, será necessária a assinatura de mais de um serviço, o que pode desagradar a alguns usuários.

“A exclusividade tem um custo”, disse o presidente da HBO. Usuários “estão dispostos a pagar certo preço por conteúdos de alta qualidade”, afirmou, deixando claro que a empresa não tem em vista um acordo com a Netflix, a qual se posiciona de maneira adversa. “Nós adoraríamos fazer negócios com a HBO”, disse o porta-voz da Netflix, Steve Swasey. “Competiremos ou colaboraremos, mas é claro que preferiríamos trabalhar com ela.”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De novo este rumor: protótipo de iPhone com NFC já estaria sendo testado

Próx. Post

Yahoo! lança email otimizado para iPads, com apenas quatro meses de atraso

Posts Relacionados