O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patente do design do iPhone registrada na China pode ser invalidada

Patente de design dos iPhones 3G e 3GS

Patente de design dos iPhones 3G e 3GSSegundo conta o Meizu Me, para uma patente ser reputada válida na China é preciso que ela se refira a um produto especificamente, e isso pode ter gerado uma dorzinha de cabeça para a Apple.

Publicidade

Acontece que a empresa Luoen Network Information está processando o Escritório de Patentes do país e a firma de Cupertino pelo fato de o órgão governamental tê-la auxiliado a correlacionar suas patentes a um produto específico — no caso, o iPhone. Essa atitude do Escritório de Patentes é considerada ilegal na China, pois os próprios inventores deveriam revisar seus documentos para adequá-los às normas locais.

Adicionalmente, o design do iPhone, da forma como foi apresentado nas patentes, seria excessivamente genérico, o que poderia prejudicar muitas outras companhias que produzem aparelhos retangulares, de tela vertical, cantos arredondados e botão circular inferior (e acredito que possamos incluir nesse grupo o Meizu M8). A Luoen afirma ainda que, no passado, empresas lançaram produtos com aparência geral similar à do iPhone.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Keynote

Stevemail: futuramente, Keynote poderá transmitir direto para Apple TVs

Próximo Artigo

Joy of Tech: "Fila expressa para o Papai Noel"

Posts Relacionados