O melhor pedaço da Maçã.

Adobe anuncia ferramentas de máscaras com inteligência artificial

Novas máscaras da Adobe

A Adobe anunciou hoje novidades interessantes chegando ao Lightroom, ao Lightroom Classic e ao Camera Raw (ACR), presente no Photoshop. As novidades desta vez trazem melhorias no controle e na aplicação de máscaras com a ajuda de inteligência artificial.

Publicidade

A equipe da Adobe desejava implementar ferramentas de seleção baseadas em IA há um tempo, mas o mecanismo de processamento de imagem usado no Lightroom Classic e no Camera Raw era incompatível. Até o momento, esses apps tinham suporte apenas às ferramentas de seleção a partir de vetores. Agora, as máscaras com IA utilizarão um bitmap e serão baseadas na imagem.

Para trazer essas novas ferramentas de seleção, a Adobe precisou fazer algumas mudanças por baixo dos panos e, com isso, viu a oportunidade de mudar a forma como as seleções são tratadas no Lightroom.

Agora, as ferramentas de seleção por imagem e por vetores trabalham em concomitância. Ainda é possível usar seleções por vetores a partir de pincéis, gradientes e máscaras; já a seleção de objetos específicos e do céu é feita a partir de bitmaps.

A Adobe ainda trouxe outras novidades para as suas ferramentas de seleção, como os grupos de máscara — os quais permitem combinar qualquer ferramenta de máscara e utilizá-las em conjunto. É possível, por exemplo, usar uma baseada em inteligência artificial junto a outra de vetores gradientes, e por aí vai.

Publicidade

Há também novas opções para pré-visualização de máscaras, a opção de separá-las de outra ferramenta de seleção e um novo painel para manter as suas máscaras organizadas.

Todas essas novidades chegarão às versões para desktop e dispositivos móveis do Lightroom, do Lightroom Classic e do Camera Raw no dia 26 de outubro.


Ícone do app Lightroom Editor de foto video
Lightroom Editor de foto video de Adobe Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.2.2 (305.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Adobe Photoshop
Adobe Photoshop de Adobe Inc.
Compatível com iPads
Versão 5.5 (495.5 MB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DisplayMate: iPhone 13 Pro Max tem a melhor tela do mercado

Próx. Post

Google Meet ganhará legendas traduzidas em tempo real

Posts Relacionados