O melhor pedaço da Maçã.

Twitter planeja opção de “teste” antes de criar uma conta

MacRumors
Twitter

O Twitter não para nos testes! Já vimos status nos tweets, selo de respostas curtidas pelo autor do tweet, uma nova barra lateral de menus e agora temos um modo que permite fazer um “test drive” da rede social antes de criar uma conta.

Publicidade

Conforme visto pela pesquisadora Jane Manchun Wong, a plataforma está testando um modo chamado “Try Twitter”, ou “Experimente o Twitter”. Para usá-lo, é necessário concordar com uma opção de personalização, que permite que alguns dados como geolocalização sejam capturados.

O Twitter está testando o “Try Twitter”, deixando pessoas seguirem e lerem Tweets no app móvel sem ter uma conta. Esse test drive é público e exige personalização. A maioria das outras ações como retweetar, curtir, salvar e tweetar ainda exige que se crie uma conta.

Com isso, alguns recursos são liberados sem a necessidade de criar uma conta, em especial ver conteúdos postados — embora muitas funcionalidade ainda exijam a criação de um perfil, como curtir e retweetar posts. A executiva do Twitter Laura Burkhauser confirmou os testes do novo recurso.

Além disso, como mostrou o desenvolvedor Alessandro Paluzzi, também está sendo testada a possibilidade de publicar tweets que contenham múltiplos tipos de mídia de uma vez. Atualmente, só é possível postar até quatro fotos, ou um vídeo, ou um GIF. Como podemos ver abaixo, seria possível combinar os três em um só post.

O Twitter está trabalhando para permitir que você anexe fotos, vídeos e GIFs a um mesmo tweet ao mesmo tempo. 👀

Ao TechCrunch, o Twitter confirmou que está testando essa função: “Estamos vendo as pessoas tendo conversas mais visuais no Twitter e usando imagens, GIFs e vídeos para tornar essas conversas mais animadas. Com esse teste, estamos esperando aprender como as pessoas combinam diferentes formatos de mídias para expressarem-se de maneira mais criativa no Twitter além dos 280 caracteres.”

Ainda não há mais detalhes sobre como as diferentes mídias seriam mostradas nos tweets, tampouco sobre quando o recurso seria liberado em massa — se isso chegar a acontecer. Não deixa de ser interessante observar mais uma pequena adição que melhora a usabilidade da rede social.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter Blue ficará mais caro antes mesmo de chegar ao Brasil

Próx. Post

VMware Fusion suporta Windows 11 em Macs com Apple Silicon

Posts Relacionados