O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla oficializa o lançamento do Firefox 3.6

Ícone do Firefox

A versão final do Firefox 3.6 já está disponível para download no site da Mozilla, seguindo a previsão que divulgamos aqui ontem. O update oferece algumas novidades e melhorias no desempenho em relação à atual versão, sendo recomendado para todos os usuários.

Publicidade

Quanto à execução de web apps ricos em JavaScript, o Firefox 3.6 é 20% mais veloz que o 3.5, sem falar que o aplicativo como um todo está mais rápido para abrir e realizar operações. Até mesmo a instalação de temas destinados à sua customização visual foi melhorada, dispensando a necessidade de reiniciar o browser graças à nova tecnologia Personas — que não abrange os temas mais antigos, é bom lembrar.

Para manter o navegador estável e seguro, a Mozilla também incorporou nesta versão novos métodos para impedir a intervenção direta de extensões e plugins no seu funcionamento geral, diminuindo casos de travamentos e vulnerabilidades de segurança. Falando em plugins, o Firefox 3.6 também verifica se os seus estão em perfeito estado, alertando sobre updates e oferecendo a oportunidade de mantê-los atualizados.

Publicidade

Já para desenvolvedores, o novo Firefox inclui diversas novidades baseadas no padrão HTML5 — incluindo suporte a vídeos em tela cheia sem a necessidade de plugins, fontes especificamente destinadas a sites e APIs para manipulação de arquivos —, além de suporte a gradientes em CSS e reconhecimento da orientação do computador para web apps interativos. Há muita coisa além disso que torna a criação de sites ainda melhor por desenvolvedores, ajudando a levar mais recursos inovadores a uma base maior de pessoas em todo o mundo.

O Firefox 3.6 é um binário universal compatível com o Mac OS X 10.4 ou superior (mas também possui versões para Windows e Linux), estando disponível para download imediato em mais de 70 idiomas. Para baixá-lo, basta ir até o site da Mozilla.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apontador Mobile chegará à App Store para desafiar o Maps do iPhone OS

Próx. Post

Apple teria encomendado baterias para a tablet das mesmas fornecedoras de MacBooks

Posts Relacionados